domingo, 18 de janeiro de 2009

A vida ensina

Que não é só de minha infância que sinto saudades… aprendi a ter paciência, a deixar tudo nas mãos de Deus, pois o que tiver que ser será, aprendi a controlar meus sentimentos e deixar a razão prevalecer… Vejo que aprendi a lição de não criar expectativas sobre nada e sobre ninguém… por isso não espero nada, quando digo nada é nada mesmo, nem bom, nem ruim, ai acontece algo ruim e penso que as vezes não basta só não criar expectativas, vc tb tem que se preparar para receber coisas ruins, enfim, isso eu não aceito não consigo esperar o pior de ninguém, é da minha essência a positividade nos pensamentos…
Acredito que as pessoas têm que pensar como eu, pq eu jamais conseguiria conviver com a situação de saber que fiz alguém que considero ficar triste... Preciso aceitar que nem todos pensam assim e que de fato “não importa o quanto vc se importe algumas pessoas simplesmente não se importam…”.
E ai eu noto que astrologia não explica muita coisa, que testes psicológicos não demonstram nada e que as pessoas usam teorias em vão, que não conhecemos ninguém, que as máscaras caem que às vezes não sou boa o suficiente, sou só um corpinho bonitinho, que tenho que praticar o desapego… q que tudo se resumiu em satisfação momentânea e corpos que parecem não ter alma, coração, razão e discernimento…
Tenho a certeza que não agüento falta de intimidade e consideração, isso pode ter saído de moda para alguns, mas para mim não, por isso não aceito e acho que mulher nenhuma tem que passar por certas stuações…
Enfim, fiz várias coisas que não havia feito por ninguém… e se o tempo voltasse faria tudo de novo, por que eu sou assim: não me dôo pela metade, não sou sua meio amiga, nem seu quase “amor”, ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos, então eu me jogo e vivo tudo intensamente, mas confesso que no final de tudo senti que não era boa o suficiente, raiva, fiquei triste, brava, senti saudade, enfim, um mix de sentimentos ruins que já mandei embora….pq eu sei que ninguém muda ninguém… e por isso tenho que aceitar certas coisas, enfim o tempo é senhor da razão, cura tudo…
De tudo isso uma certeza: não será a ultima vez que vou me decepcionar, chatear, ficar triste com alguém, que terei que perdoar aceitar seguir em frente, a vida é assim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário